BODAS DE PRATA: Alianças, Mensagens, Festa, Convites e Mais!

Boda de prata é a comemoração do 25º aniversário de casamento. Muito esperada pelos casais, as bodas de prata são a prova de uma união familiar madura, maleável quando necessário, consistente, intensa, resistente e acima de tudo com muito amor.

FESTA DE BODAS DE PRATA

Normalmente a festa de bodas de prata é organizada pelo casal ou pelos filhos. Comemorar esta dada requer uma boa organização e uma renovação de votos especial. Neste caso, para auxiliar você aniversariante, filho, amigo ou afins que estejam buscando ideias para celebrar esse dia tão marcante, listarei itens importantes de como organizar uma festa de bodas de prata.
como comemorar a festa de bodas de prata
Primeiramente é preciso definir como será celebrada a bodas, se terá missa ou alguma cerimônia para renovação dos votos e onde a mesma será realizada, se em um espaço de eventos, em casa ou na mesma igreja onde ocorreu o casamento. A renovação dos votos é muito importante e deve ser realizada mesmo que não haja cerimônia formal, pois é uma forma de manter a integridade do casamento, o respeito, o amor e a união do casal.
celebração de bodas de prata e significados
Decidido o local da celebração, faça a lista de convidados. A quantidade de pessoas que estarão presente no dia da festa ajudará você a decidir qual o melhor tipo de recepção, por exemplo, se será um coquetel após a renovação dos votos, um almoço ou um jantar. O importante é que os convidados se sintam confortáveis.
Como comemorar as bodas de prata e o que fazer
A música é parte essencial da festa e deve ser adequado ao momento da celebração, na hora do bolo, do brinde e do jantar as músicas pedidas são mais suaves. Para pista, músicas dançantes e que embalem os convidados. Para a cerimônia o melhor é uma música que faça parte da história do casal. Contrate um bom DJ e faça uma playlist com as músicas preferidas do casal, mas não esqueça, na festa terá pessoas de todas as idades, por isso é importante tocar músicas de todos os estilos para que todos possam curtir. Para tornar tudo ainda mais divertido, distribua adereços como óculos, plumas, gravatinhas personalizadas, pulseiras neon.
bolo de bodas de prata para a festa de 25 anos de casamento
Não deixe de contratar um bom fotógrafo e uma equipe de filmagem para eternizar este dia de comemoração. Logo para que tudo corra bem e todos se sintam satisfeitos, é necessária muita pesquisa para a escolha do buffet, pois a qualidade do serviço no dia da celebração das bodas fará uma grande diferença. Peça sugestões de pratos, bebidas e informe sua preferência referente à decoração. Não deixe de opinar, é o seu dia e tudo deverá estar perfeito.

DECORAÇÃO DE BODAS DE PRATA

Para a decoração das bodas de prata, é importante que a prata se faça presente em todos os detalhes, seja nas mesas principais, na mesa dos convidados, nos doces e bolos. Caso o Buffet ou você não possuam arsenal de prata, o uso de materiais prateados também pode compor a decoração. Sejam nas toalhas, guardanapos, formas para doces, copos, etc., vale usar a imaginação.
Decoração das bodas de prata
(Fotos: Divulgação)
Bolo de festa das bodas de prata com significado
Decoração da mesa da festa das bodas de prata
missa de celebração das bodas de prata
(Fotos: Divulgação)
Enfeites dos 25 anos de casamento
(Fotos: Divulgação)
O uso de velas pode dar um ar glamouroso a sua festa. Castiças ou velas prateadas podem ser usados na falta de algum item da decoração.

CONVITE DE BODAS DE PRATA

Nos convites quem convidam são os filhos e não os pais dos noivos como em um casamento. Os convites deverão ser enviados com antecedência para que haja tempo dos convidados se planejarem.
convites de bodas de prata para a festa
modelos de convites para a festa das bodas de prata
(Foto: Divulgação)
Na foto abaixo eu mostro uma forma de economizar na confecção dos convites, onde você pode fazer em casa. São materiais fáceis de serem encontrados e vale abusar na criatividade.
o que dar de presente para os convidados nas bodas de prata
Para confecção deste convite tudo que você vai precisar é de papel especifico para convites (papel cartão, vergê, fotográfico, etc.), um tubo de ensaio ou tubete feito de material pet, um cordão com um pingente da sua preferência ou fitas para laços. A forma como a mensagem do convite será escrita é semelhante à usada em um convite de casamento, a fonte das letras, a ordem do nome dos noivos, as mensagens, etc. Os convites devem ser impressos em impressoras especificas para a textura do papel, geralmente no pacote do papel informam o tipo de impressora. Depois de impressos é só colocar os convites no tubete, fechar com a tampa prateada e a partir dai você pode finalizar pendurando o pingente escolhido. Também pode optar por laços prateados ou fitas com tags com o nome do casal.

LEMBRANCINHAS DE BODAS DE PRATA

Os momentos vividos na boda de prata devem ser recordados por muitos e muitos anos não só pelo o casal como para todos ali presentes, por isso a lembrancinha é o brinde esperado pelos convidados no final da festa. Não apenas para se recordarem do dia, mas é uma forma do casal agradecer aos familiares e amigos pela presença e por compartilharem esse momento especial. Uma das lembrancinhas mais clássicas de casamento e bodas é o bem casado, este não pode faltar e deve fazer parte da lista de opções.
  • Balas de amêndoas
  • latinha de mint to be
  • chinelos personalizados
  • bloquinhos de anotação com o nome do casal gravado em prata
  • minigarrafas de vinho ou champagne
  • caixinha com chocolate, etc., sempre cobertos com algo prata/prateado. 
As opções são diversas, pesquise sempre.
Modelos de lembrancinhas de bodas de prata
O que dar de lembrancinhas para os convidados da festa de 25 anos de casados
Como organizar o cerimonial de bodas de prata com as lembrancinhas
(Fotos: Divulgação)

CERIMONIAL DE BODAS DE PRATA

Para uma renovação de votos matrimonias, pode-se tentar realizar uma celebração na igreja onde aconteceu o casamento ou optar por algo mais intimista, apenas coma presença de familiares e amigos íntimos. Neste caso, a cerimônia pode ser conduzida por um filho ou familiar que pode dedicar palavras de afeto aos aniversariantes. O casal poderá fazer um discurso com palavras carinhosas para a celebração, onde possam demonstrar o amor que sentem um pelo outro. O brinde é um momento emocionante e deve ser inesquecível.

VESTIDOS PARA BODAS DE PRATA

As roupas dos aniversariantes e dos convidados dependerão do nível de sofisticação da celebração. Alguns casais optam por fazer apenas um almoço ou um jantar de bodas de prata informal, caso em que a aniversariante poderá vestir um vestido mais simples e curto, que poderá ser de estilos variados, como um tubinho branco ou um vestido mais alegre e florido; ao passo que o marido poderá usar apenas camisa social e gravata, dispensando o terno. Contudo, caso se opte por uma festa mais chique e por uma verdadeira cerimônia, obviamente todos deverão se vestir de um modo mais "elaborado". A esposa poderá usar um vestido longo branco e a cor poderá variar conforme seu gosto e de acordo com a própria decoração do local. É bem interessante viver o tema de verdade, que é a prata, ou seja, incluir detalhes prateados no vestido ou até mesmo usar um modelito de cor prata. Aqui vão alguns belos exemplos:
Ideias de vestidos para bodas de 25 anos de casamento
Para ideias de vestidos para bodas de prata por que não se inspirar nas divas quarentonas e sessentonas? Jennifer Aniston e Helen Mirren mostram que saberiam muito bem escolher os vestidos para um aniversário de 25 anos de casamento.
Fotos e modelos de vestidos para esposa de bodas de prata
Festa de bodas de prata - que roupa usar
E, por fim, mais algumas ideias de roupas para bodas de prata com inspiração nas famosas. Lembrando que a escolha do modelito deve sempre se pautar por sua personalidade e tipo de corpo.
Ideias de vestidos para festa de bodas de prata
Se você foi convidada para uma cerimônia de Bodas de Prata, o ideal é que pergunte à aniversariante sobre o traje, caso sua descrição não conste no convite. Mas, na dúvida, escolha um vestido de comprimento médio (até a altura do joelho ou alguns dedos acima) sem muito brilho e de caimento reto ou solto (sem saia muito cheia). Isso aliado a uma maquiagem discreta é a fórmula para o sucesso em praticamente qualquer evento dessa natureza!

ALIANÇAS DE BODAS DE PRATA

O casal pode aproveitar para fazer a troca das alianças, como se trata de uma boda de prata é preferível que as alianças ganhem traços do metal que representa os 25 anos de casamento.
modelos de alianças de bodas de prata
alianças de bodas de prata para presente para comprar
(Fotos: Divulgação)
Completar 25 anos de casados hoje em dia esta cada vez mais raro, casais que conseguem levar seu casamento por anos são exemplos de pessoas que aprenderam a se dedicar a vida a dois de forma saudável e prazerosa, são maduros emocionalmente e estão sempre disposto a fortalecer a cada dia a relação. Celebrar este dia é ganhar uma prova de que com amor tudo é possível e que ao lado de pessoas que amamos somos muito mais felizes.
Alianças de 25 anos de casamento das bodas de prata simples e baratas

Mensagens de Bodas de Prata

mensagem de bodas de prata do casal e para amigos
Uma data importante como esta merece as melhores homenagens. Aqui vão algumas ideias de frases de botas de prata para serem ditas ou escritas também de filhos para os pais em cartões para os aniversariantes:
  • Um por um, os anos voaram desde que vocês dois disseram 'sim'. 25 anos de memórias, compartilhadas por vocês. De grandes eventos e festas, a simples prazeres diários. Alguns momentos tristes ao longo do caminho da vida, algumas alegrias que não podem ser medidas. Um por um, cada ano agora se foi, mas todas as memórias de um quarto de século juntos serão para sempre suas! Feliz Bodas de Prata.
  • O casamento é a celebração do amor, confiança, parceria, tolerância e tenacidade. Os anos apenas fortalecem todos esses sentimentos!
mensagens de bodas de prata emocionantes para falar

Mensagens engraçadas de Bodas de Prata

frases 25 anos de casamento
Se você é intimo (a) do casal, não perca a chance de fazer piadinhas, parabenizando-os no final, logicamente!
  • Cientistas descobriram que quanto mais tempo as pessoas ficam casadas, mais elas começam a se parecer um com o outro. Depois de 25 anos, é melhor vocês começarem a colocar etiquetas em suas roupas íntimas. Feliz aniversário!
  • A mulher fica 25 anos tentando mudar os hábitos do marido e depois reclama que ele não é o homem com o qual ela casou!
  • Prata é um elemento químico cujo símbolo é Ag e o número atômico é 47. Parabéns, você passou 25 anos Aguentando este homem, mas não se preocupe, só faltam mais 22! Feliz Bodas de Prata! (Essa é indicada apenas para quem adora piadinhas bobas, tipo a piadinha do pavê.)
  • Vamos falar um pouco sobre esses 25 anos juntos que são representados pela prata, um elemento químico:
    - O estado da matéria é sólido... Até agora né, porque a partir dessa idade a esposa vai ficando cada vez mais caída e o marido cada vez mais molenga!
    - O ponto de fusão acontece uma vez por semana, quando os filhos saem de casa.
    - O ponto de ebulição ocorre quando o marido corta as unhas no chão limpo.
    - O nível magnético entre o casal varia conforme o humor da esposa... Para mantê-lo alto, nunca atinja o ponto de ebulição!
Não deixe de conferir as outras comemorações de aniversários de casamento!
Milena Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário