BODAS DE CRISTAL: Mensagens, Significado, Festa e Presentes

Para chegar a 15 anos de união é necessário que haja muito respeito e vontade de viver juntos, as brigas – porque todo casal tem seus momentos de divergências de opiniões - e os obstáculos tornam-se detalhes pequenos diante das reconciliações, da cumplicidade, do amor e da flexibilidade entendidas e fortalecidas durante esses longos anos. O significado das bodas de cristal nada mais é que a celebração do aniversário de 15 anos de casamento e é tão importante quanto às bodas anteriores.

Significado das bodas de cristal - 15 anos de casamento

Festa de bodas de cristal

Por se tratar de uma união que passou por uma caminhada de 15 anos de casamento e com muita história para contar, essa data merece ser comemorada junto aos familiares e amigos. A menos que as condições não permitam uma comemoração grande, planejar um jantar ou uma viagem a dois para um local que ambos gostariam de conhecer pode ser tão marcante quanto uma grande festa. Na verdade, não importa o estilo da comemoração, o que conta é que o casal celebre a união e o amor que sentem um pelo outro.

Bolo da festa de bodas de cristal em comemoração aos 15 anos de casados

Mas se você acha que suas Bodas de Cristal devem ser compartilhada com as pessoas mais importantes para o casal, nada melhor que uma festa bem organizada. Para isto, o local a ser realizada a festa, o tipo de recepção, a lista de convidados são os primeiros passos para a organização. Decidido estes itens, encontre o melhor Buffet, de preferência com serviços de decoração e com garçons, afinal você não vai querer passar parte da suas bodas de cristal servindo convidados.

Ideias para bodas de cristal

celebração da aliança de bodas de cristal

Você também pode opinar na decoração utilizada para suas bodas de cristal. Se tiver ideias, compartilhe-as com a organizadora do Buffet. Caso você mesma for cuidar da decoração, uma dica é você utilizar peças de cristal de seu acervo pessoal, caso possua, para a ornamentação da mesa principal. Jarros de flores, taças, potes, não necessariamente de cristal, mas que sejam transparentes.

decoração das bodas de cristal
(Foto: Divulgação)
Olha uma dica interessante e criativa para decoração do espaço (abaixo). Eles podem ser posicionados ao lado da mesa principal ou em pontos estratégicos do espaço da festa.

Como organizar a festa de namoro das bodas de cristal
(Foto: Divulgação)

Nos arranjos que irão decorar a mesa dos convidados, você pode utilizar pequenos aquários com velas flutuantes ou flores. Se seus arranjos não tiverem o jarro de cristal, uma dica é você pendurar pequenos pingentes que representem o mesmo, o mesmo vale para os outros arranjos dispostos pelo espaço da festa.

Ideias para os 15 anos de casados
(Foto: Divulgação)

Presentes e Lembrancinhas para 15 anos de casamento

Para troca de presentes entre o casal, peças de cristal como luminárias, utensílios de escritório e bar, porta retratos, joias, etc., tudo feito em cristal, claro. A sugestão também é válida para os convidados presentearem o casal.  Chaveiros, enfeites de mesa de cristal, pesos de papel personalizado são ótimas lembrancinhas para a festa.

Presentes e lembrancinhas da festa de bodas de cristal

Presentinhos de casamento em cristal

Lembrancinhas dos 15 anos de casamento

Ideias do que dar na festa de bodas de prata
(Fotos: Divulgação)


Você também pode incrementar o cristal no seu figurino. Se a decoração já tiver muito cristal é melhor ousar apenas nos pés, dessa forma você não parecerá parte da decoração da festa. Porém, tudo irá depender do tamanho da sua ousadia.
Ideias do que vestir na festa de 15 anos de união

Sapato de festa com brilho de cristal

Calçados para bodas de cristal
(Fotos: Divulgação)

Passar 15 anos de casados vivendo ao lado de uma pessoa é um aprendizado constante, é preciso ter jogo de cintura, paciência, ser flexível, é saber ceder e dizer não quando necessário, é não deixar que a opinião do outro influencie as suas, pois é preciso ter pequenas divergências para que o casal encontre a solução para uma boa convivência juntos. O mais importante é ter amor, é dividir as alegrias e tristezas, é estar unidos nos momentos mais difíceis, é ser dois em um só.

Mensagens de Bodas de Cristal

Se você foi convidado para uma festa de bodas de cristal e não sabe o que escrever no cartão do presente, não se preocupe... qualquer mensagem de felicitação que mencione o amor entre os dois é bem-vinda, e, caso você seja um amigo íntimo, poderá até brincar com as palavras. Aqui vão algumas sugestões de frases para bodas de cristal:

O casamento não é a entrada para um porto seguro, mas sim a saída para o mar aberto. Desejo-lhes o melhor nessa celebração de 15 anos de união.

Não há nada mais adorável do que uma relação amigável e charmosa, comunhão ou compania do que um bom casamento.
-Martinho Lutero
mensagens de bodas de cristal com pensamentos

Casais que se amam um ao outro dizer mil coisas sem falar.
-Provérbio chinês

E claro para os amantes falarem um para os outros como forma de homenagem aos 15 anos de casamento:

Hoje celebramos mais um ano vivendo juntos como um casal feliz, e mesmo com os anos meu amor por você não mudar nem um pouco, porque durante todo esse tempo você já me mostrou como eu sou importante na sua vida. Obrigado por todo seu amor para mim e para esta família, obrigado por dar-me estas belas crianças, hoje, elas são as testemunhas de nossa união.
Frases de bodas de cristal

Eu tinha medo de te perder algum dia; do fundo do meu coração eu sabia que seu amor por mim era tão grande como o oceano. Dia a dia você me ensinou a amar você não importa o que aconteça. Desde o momento que te conheci eu soube imediatamente que não haveria ninguém como você para me amar do jeito que você faz e que não vou amar outro(a) homem/mulher, mas você. Hoje comemoramos nossos 15 anos de casados de casados e estou feliz porque eu percebi que o meu amor e meu respeito por ti não mudam e agora tenho certeza de que ele não vai mudar nunca. Nosso amor vai durar para sempre em nossa memória. Feliz bodas de cristal, meu (minha) companheiro (a).

Milena Lima



Esperamos que tenham gostado das ideias para a comemoração do 15 anos de casamento! Caso tenha curtido compartilhe com seus amigos e não se esqueça de ver nossas outras dicas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário